Destaque

Ativar modo de compatibilidade para o IE

 

Sendo que o Internet Explorer 11 será desativado no dia 15 de junho, 2022, será necessário preparar uma alternativa para a utilização de algumas ferramentas do portal das finanças (como, por exemplo, submissão do ficheiro SAFT/E-Fatura). Mesmo o próprio Windows 11, já não tem este disponível. 
Uma das opções que temos disponíveis, é configurar o Edge para permitir o modo de compatibilidade para Internet Explorer. 
Para configurar este modo, será necessário iniciar o programa "Microsoft Edge", e selecionar as opções relevantes que este dispõe no primeiro arranque, caso ainda não o tenha feito.
Depois deste estar inicializado, pode ir ao botão no topo direito, e selecionar a opção "Definições" no menu apresentado..

Irá ser apresentado o formulário de definições do Edge numa nova aba, deverá selecionar o conjunto de definições "Browser predefinido".

Aqui deve alterar a opção "Permitir que os sitios web sejam recarregados no modo Interner Explorer" de "Predefinição" para "Permitir". A seguir a alterar, irá aparecer um novo botão de "Reiniciar", deve clicar neste botão para reiniciar a aplicação.

Após reiniciar a aplicação, pode voltar ao botão , e agora será apresentada uma nova opção no menu, "Recarregar no Modo Internet Explorer".

Ao clicar na opção "Recarregar no Modo Internet Explorer", a aplicação irá recarregar a página atualmente apresentada na aba selecionada já no modo de compatibilidade, e será apresentado um pequeno quadro, neste pode alterar a definição "Abrir esta página no modo de Internet Explorer da próxima vez" caso pretenda que a página em questão seja sempre aberta em modo de compatibilidade.

Pode confirmar se a página está em modo de compatibilidade verificando se aparece o ícone do Internet Explorer ao lado do URL.